Eu sei que fui chamado e sou chamado: VOCACIONADO pra fazer a paz!


O mês vocacional quer nos chamar à reflexão para a importância da nossa vocação, descobrindo nosso papel e nosso compromisso com a Igreja e a sociedade. Reflexão que deve nos levar à ação, vivenciando no dia-a-dia o chamado que o Pai nos faz.
O primeiro chamado feito por Deus a nós acontece dentro de nossas famílias. São pais e mães que nos instruem para uma vida em sociedade, fazendo, desta forma, despertar nossas vocações. Sendo assim, nossa comunidade vivenciou junto com suas famílias, bonitos momentos de festa e alegria, buscando expressar nestes, nosso mesmo sentimento: de que a família é a base precursora das vocações, sendo portanto uma vocação a ser celebrada com alegria.
Esta festividade deu início com a celebração do dia dos pais, que remete a origem e a cabeça da família (cf. Ef.5), onde, homenageando a estes, suplicamos a Deus, por sua fidelidade com a família (Imagem a esquerda). Após, para angariar recursos, presenteamos, durante um bingo, um de nossos pais com um bonito relógio a nós doado, movimento este destinado a angariar recursos para construção de nossa igreja (Imagem a direita).
Durante a semana, celebramos nas próprias casas de nosso bairro diversas temáticas com foco na família, reunindo no último dia, em nosso Centro Pastoral, todas as famílias acolhedoras para festejar a fé na Palavra e na Eucaristia e, junto com nossa igreja diocesana, participamos de mais uma caminhada das famílias, renovando nossas esperanças nesta entidade primordial à sociedade.
.
Nossas famílias são os precursores da fé cristã. Entretanto, estes confiam a homens e mulheres que à suas crianças, jovens e adultos seja apresentado como fiel amigo o próprio Jesus. Homens e mulheres estes a quem chamamos de catequistas, que se reuniram em seu dia, ultimo domingo do mês, para, numa manhã de descontração, bendizer a Deus Pai pelo amor que este deposita e renova nestes a cada dia através do chamado, afinal, “Quem ama, chama. E Quer atenção!”.
Encerramos o mês celebrando em comunidade, com nossas crianças missionárias, adolescentes catequizandos e jovens e adultos crismandos, a vida de todos os que, cumprem com o chamado de servir ao projeto de Deus, partilhando de si mesmo aos outros, vivendo sua vocação com amor.
“Todo amor termina em vocação”
Nenhum comentário:
Postar um comentário